30 maio 2008

Rock Roll Marathon, aqui vou eu!!

Estou ca no aeroporto de Detroit, ja com oo coracao na mao, imaginando o que me espera na California. Sempre vi San Francisco em filmes, da ponte , do bondinho, da cadeia de Alcatraz...Agora vai fazer parte da minha historia, espero que positivamente, serao 42.190 metros por aquelas ruas, mais de 10.000 corredores, e nao tem meia, nao tem 10km, so os 42km...Mesmo nao tendo treinado para uma Maratona, este nao corredor que corre, resolveu assumir esta loucura, sera um voo ate Dallas e depois San Francisco, queria eu poder voar por aquelas ruas tambem, mas sei bem que vencer esta distancia nao sera facil, se conseguir o tempo sera o menos importante, claro que sera comemorado, seja ele qual for. Nao vejo a hora de por o peh naquele asfalto, faca chuva ou sol, mesmo com os quenianos la na frente, bem na frente mesmo, vou sair no "curral" 09, destinado aos que sonham em terminar em menos de 4h30...Well, la vou eu, e tenho certeza que este Deus que sempre me ajudou, nao vai me deixar, mesmo na minha loucura...Uhuuuu..la vou eu!!

26 maio 2008

Sportband, meu novo brinquedo...


Chegou a hora, de escrever sobre o tão esperado gadget da Nike, o SportBand, mesmo aqui no EUA, foi difícil de encontra-lo, mesmo indo a lojas especificas de "Runners". Finalmente consegui compra-lo via Internet, chegou o dia de experimenta-lo. Nada melhor que as imediacoes do Hurion lake, com seus parques maravilhosos, sonho de qualquer corredor, só tem um defeito, não eh no Brasil, perto da minha casa...


Sportband, vem numa bela caixa plástica, e com a bateria carregada, basta tirar os adesivos protetor, coloca-lo no braço e sair correndo, sua funcionalidade eh tão simples como do Ipod, bastando aperta-lo por alguns segundos e sair correndo, claro, sem esquecer de colocar o sensor no ténis, que felizmente para alguns, não precisa ser um tenis Nike Plus.

Ao finalizar a corrida, basta apenas apertar o botão, e esta tudo la, calorias, velocidade media e distancia e tempo total percorridos. Ao pluga-lo ao USB do desktop/notebook, pronto na hora o programa pré-instalado (necessário baixa-lo e instala-lo primeiro) da Nike já o reconhece e manda seus workouts para o site da Nike, sem precisar usar o Itunes, tendo a seu favor todas vantagens ja conhecida dos corredores que usam o sistema Ipod Nike Plus (registro de corridas no site, desafios, recordes, treinamento.....). O upload funcionou perfeitamente bem, e foi mais rápido que o normal do Ipod.

Como a ansiedade era muita, não tinha percebido que o default do Sportband, vem nos padrões americanos, ou seja, o pace e a distancia em milhas, mas muito fácil de mudar, usando o próprio programinha da Nike (o mesmo que faz o upload dos workouts), la vc consegue mudar para kilometros (metros). E também usando o mesmo programa, pode se calibrar, caso necessário.

Interessante ressaltar que o Sportband já vem com um sensor, sendo do mesmo tipo do Ipod, podendo quem já tem um, usar o do Ipod e guardar o do Sportband para um uso futuro.

Bom para alguns...Pode-se conectar o Ipod e o Sportband, alem de vc ver o pace que vc esta correndo, pode ficar ouvindo suas musicas e suas distancias, usando o mesmo sensor, pessoas mal-intencionadas, podem descarregar duas vezes suas corridas no site, infelizmente, temos muitos corredores que interessa eh vencer, não importa como, não eh atoa o grande numero de doping.

Gostei demais, não preciso me preocupar com o tempo, se vai chover ou não, se estou suando muito ou não, e tenho ali, meu pace nos meus olhos, como se fosse um velocimetro, basta escolher o pace que quero e Go...manter o ritimo e conseguir finalizar no tempo desejado. Vai depender de suas pernas e pulmões...

Para aqueles que não tem Ipod ou tem outro mp3, eh uma grande vantagem, não eh necessário comprar um Ipod, alem de muitos corredores não gostarem de ouvir musica quando correm, e existem certas provas que não permitem que se use MP3.

O único contra para mim eh sua visibilidade, foi um pouco comprometida com as escolhas da cor, fundo preto com os números em ambar, no mais adorei o bichinho e com certeza não largo mais..

10 maio 2008

Exercício aeróbico rejuvenesce até 12 anos


Desculpa ai hein, mas ja rejuvenesci uns 20 anos..

Manter a forma com exercícios aeróbicos a partir da meia idade pode atrasar o processo do envelhecimento em mais de uma década e prolongar a vida independente, de acordo com uma nova revisão de pesquisas sobre exercícios aeróbicos e dependência em idade avançada.

O Dr. R. J. Shephard da Universidade de Toronto em Ontário, Canadá e seus colegas publicaram um artigo no periódico científico British Journal of Sports Medicine onde revisaram estudos sobre esta questão.

Exercícios aeróbicos regulares aumentam a habilidade do corpo de captar oxigênio e utilizá-lo, mas a capacidade aeróbica máxima de uma pessoa declina com a idade.

De acordo com Shephard, estudos sobre a resposta do treinamento aeróbico em pessoas mais velhas mostraram que se exercitar, especialmente com atividades físicas intensas por períodos mais longos, pode aumentar o poder aeróbico. Em realidade, sete estudos sobre este tipo de exercício descobriram que a capacidade aeróbica das pessoas aumentou 25%, o equivalente a 12 anos de perda de forma física.

Baseado nesta revisão, Shephard concluiu que pessoas mais velhas que fazem treinamento aeróbico progressivo podem manter a independência por mais tempo, pelo fato de atrasarem o relógio biológico na perda da forma aeróbica que ocorre com a idade.

Outros pontos positivos da forma aeróbica incluem a redução de riscos de doenças sérias, recuperação mais rápida depois de ferimentos ou doenças e redução de riscos de quedas devido à manutenção da força muscular, equilíbrio e coordenação.

“Ali se mostra a necessidade de esclarecer a importância da deterioração na forma física relativa com outras causas potenciais de dependência, mas, de um ponto de vista prático, atividade aeróbica regular pode ajudar em muitas questões de ambas as perdas: funcionais e doenças crônicas”, ele escreveu

[Fonte] Reuters