31 março 2009
Atleta corre nu pelas ruas de Paris
Um campeão francês de salto com vara correu nu pela ruas de Paris e colocou o vídeo no Youtube. Percorreu alguns locais conhecidos da capital francesa, numa demonstração pouco ortodoxa da modalidade.
O contrato com a Nike expirou em 2008 e não foi renovado. Em dificuldades financeiras para se manter em competição, Romain Mesnil correu nu por algumas ruas de Paris e colocou o vídeo na Internet. Uma acção de campanha, acompanhada de outras ideias inovadoras.
"Proponho aos empresários e aos particulares que me acompanhem toda a época de 2009, tentando comigo passar a barreira dos seis metros e me preparar para o Campeonato do Mundo de Berlim", lê-se no no site oficial do atleta, medalha de prata nos Mundiais de 2007, em Osaka, no Japão.
Romain Mesnil diz ter "criado uma nova oferta de patrocínio", que consiste na venda de dois lotes de parceria com investidores, sob a forma de leilão no “e-Bay”.
As licitações terminam, em ambos os casos, a 10 de Abril, mas, até ao momento, parece haver algum conservadorismo por parte das empresas potencialmente interessadas em patrocinar Romain Mesnil.
Desafio Nike + Voce x 30 dias IX!
30 março 2009
Queniano bate recorde mundial e vence torneio na Holanda
Com esta marca, Kogo, de apenas 22 anos, superou o etíope Haile Gebrselassie, que detinha o atual recorde da modalidade, conquistado no ano de 2002, em Doha, no Catar, com um tempo de 27min02. "Após alcançar 27min07 em 2007, eu coloquei na minha cabeça que bateria o recorde mundial nesta etapa", afirmou o campeão, que também fez uma análise da disputa.
"Meu maior medo era as condições climáticas frias, mas eu estava acostumado com o circuito e tive condições de correr bem hoje. Me inspirei ao observar os meus parceiros de treino Moses Kipsiro, Linet Masai e Titus Mbishei conquistarem medalhas de prata no Mundial de Cross Country", confirmou Kogo, em alusão ao campeonato ocorrido no sábado.
Kogo e seu parceiro Abraham Chebii puxaram o ritmo desde o início. Correndo juntos, os dois passaram os primeiros cinco quilómetros, 13:28, nesta altura ele começou a abrir uma lacuna. Ele cobriu o último quilómetro em 2:39, de acordo com o seu gerente, Ricky Simms de Pace Sports Management.
"O Paul Orbons sempre me tratou bem aqui e espero voltar no próximo ano para tentar um sub 27 minutos."
Corrida Cidade do Salvador
O sol judiou demais, e o visual lindo, acompanhando a orla bahiana, linda demais, compensava aquele suor todo, depois de vários sobe e desce estava perto do retorno que seria feito no 5km no Farol da Barra, encontro dois colegas do trabalho "brigando" para ver quem chegaria primeiro, se eu tivesse perna gostaria de ir atrás, só para ver o pega...
Volto no mesmo ritmo, subindo e descendo, para chegar inteiro devido a não ter forçado tanto e fecho nos 52´42"..Agora é trabalhar para na próxima ir bem melhor, este é o lado positivo de não ir tão bem, saber que se tem bastante para aprimorar, e claro, quem sabe se meus coelhos estivessem lá, seria outra história.
24 março 2009
Bombeiros procuram atleta do triatlo que está desaparecido em BH
20 março 2009
Acordar!
Mal abro o olho e imagino que estou sonhando, o sono é tanto que nem lembro onde estou,desorientado no tempo e no espaço! Segundos após, situado lembro que é para levantar e correr! O quê? Isto mesmo, Shabat! No hebraico dia do descanso! Sábado! Penso, hoje não, a cama esta tão gostosa, já corri tanto esta semana, minhas pernas estão pesadas vou dormir! Tento voltar a soneca, mas não consigo, começo a pensar naqueles preciosos quilómetros que não vou fazer! Deixa pra lá, viro para o outro lado, mas só consigo pensar no meu longuinho!
Tá bom, vou levantar! Já com os pés no chão, sinto meu corpo meio duro, meio cansado, e penso, tá vendo, deveria ter ficado na cama, tá tudo escuro, volte pra cama! Sei que se voltar não vou conseguir dormir!
Abro a janela e olho o céu, ainda estrelado, procuro por nuvens, tentando identificar pontos de chuvas e uma justificativa para voltar! Nada, só estrelas e um céu azul escuro, sinal que daqui a pouco vai ter sol, sim, muito sol, estou na Bahia, terra do sol!!
Depois do café, roupas, ténis, boné, ipod, sensor, frequencímetro, protetor solar, garrafinhas de agua e isotonicos, já estou na rua, caminhando os primeiros metros!
Ainda questionando que estou fazendo aqui!!
Após meus duzentos metros, começo a trotar! Ainda continuo questionando..
Poucos minutos depois já estou na areia da praia, ainda tudo escuro, mas suficiente para enxergar outros malucos, não estou sozinho! Aleluia!
Após os primeiros quilometros, e já vendo o sol nascer no horizonte, refletindo no mar, começo a agradecer a Deus tamanha oportunidade!
Depois de mais 20km rodados, o suor descendo, camisa dry fit encharcada, começo do cansaço e daquelas dorzinhas gostosas, me sinto o homem mais feliz do mundo,por ter levantado, e me sentir tão vivo, e são pouco mais de 7:00 horas!
Bom dia vida!!
18 março 2009
Você x 30 dias IX !
O Desafio é emocionante, mas devemos sempre colocar em primeiro lugar a nossa saúde, e sempre atentos aos nossos limites, superá-los sim, mas sempre com prudência!
Se queres participar: http://nikeplus.nike.com/nikeplus/?l=all_challenges,1010183572
Go ahead! Keep running!
Encondroma II !!
16 março 2009
Kitwara superou o favorito Gebreselassie
14 março 2009
Enco ?? Enco o que??
13 março 2009
Estatística dos corredores americanos!
E você, o que pensa quando corre?
Eu penso tantas coisas, ás vezes até esqueço que estou correndo, quando estou sentindo muito cansaço nos meu longuinhos, ou quando estou naquele dia, que a perna pesa uma tonelada, desvio meus pensamentos da dor, para continuar prosseguindo. Muitas das idéias que tenho é justamente quando estou correndo, que esqueço de tudo, e deixo a mente leve. Well, vamos aos números!
- Há uma estimativa de 42 milhões de corredores nos EUA Numa pesquisa com 8000 corredores (aqueles que correm mais de 100 dias por ano):
- 53% são do sexo masculino, 47% são do sexo feminino
Aqui estão algumas preferências pessoais:
O que pensam quando correm?
Outros hábitos quando correm:
Tenis preferências:
Distância favorita:
Maiores corridas do mundo:
Maiores maratonas do mundo:
11 março 2009
Haile busca recorde mundial na Holanda
Além disso, ele anunciou que também estará presente na maratona de uma hora do município de Hengelo, no dia 1 de junho, também na Holanda. Se depender do histórico de Gebrselassie em território holandês, os etíopes podem ficar tranquilos. Esta será a 11ª que o atleta correrá no país e ele quebrou o seu primeiro recorde mundial no ano de 1994, coincidentemente na cidade de Hengelo. Por causa disso, foi apelidado de "Mister Hengelo".
Neste ano, Gebrselassie sagrou-se da Maratona de Dubai, nos Emirados Árabes, e, entre os seus grandes feitos, está o título de "atleta do ano de 1998", pela International Association of Athletics Federations (IAAF).
Meus 4000 km!
Muitas dores, quantas vezes desrespeitando meus limites, sai correndo mesmo com esta bendita companheira, me dizendo PARE! Teimoso! Foram unhas detonadas, joelhos, canela e gelo, muito gelo! Na vida de um corredor, a dor faz companhia constante!
Hoje sou um viciado em corrida, amo o esporte, me deu muitas alegrias, nenhum troféu, nunca ganhei uma prova, nunca subi num pódio. Porém me sinto muito mais que vencedor! Ganhei saúde emocional e fisica. Ganhei amigos de montão. Malucos que como eu, deixam tanta coisa pra trás, simplesmente para colocar um ténis e sair por ai! Pessoas que se preocupam com a saúde, com o bem estar, não apenas para viver mais, mas viver com mais qualidade!
Sou grato a Deus, que me dá tantas oportunidades, a minha esposa que me suporta, e a todos estes amigos que fiz, mesmo aqueles que apenas conheço virtualmente, que sempre tem uma palavra de apoio ou de provocação que nos ajuda a buscar novos limites.
Mais do que estes 4000km, quase 400 horas, é o sentimento de estar vivo, de poder superar seus limites, de acreditar, de ver o impossível se materializar no concreto. No inicio achava que só malucos corriam Maratonas, hoje é o contrário, acho que é maluco quem não quer correr uma...Mas continuo achando os ultras malucos..Estes caras que vencem seus próprios sofrimentos transformando-os em muiiiitos quilómetros, estes são malucos! Será??
Treinos da semana!!
Treinos gráfico do site da Nike+:
10 de março: Trote de 3km + 5 x 1000km 5min/km + 3km trote, batimentos cardiacos de 75% trote, e atingindo até 92% nos tiros, com intervalos de 400m entre eles.
11 de março: Comecei o treino ás 5:oo hs, ainda estava escuro na praia, maré alta, corri no calçadão, comecei com 76kg e no fim do treino estava com 75kg mesmo depois do café, compenso no almoço.
Tempo run, 10km em 52 minutos, BPM 75/90%
Fim de treino, 2km com um pace de 7.23min/km, todo feito em areia fofa, depois do tempo run de 10km. Batimentos cardiacos á 88%
10 março 2009
Velozes e Furiosos!!
Londres (Inglaterra)
No último final de semana, o britânico conseguiu quebrar o recorde europeu dos 60m rasos, com uma marca de 6s42, no Meeting Indoor de Turim, competição que marcou sua volta às competições oficiais, depois da suspensão de dois anos por uso de substâncias ilegais. Para ele, a nova fase está tão boa que ele propôs um desafio ao atual campeão olímpico Usain Bolt.
"Eu tenho condições de correr muito rápido e as pessoas irão querer ver o melhor da europa (Chambers) contra o Usain Bolt, que é o melhor do mundo, e é isso o que eu quero mais quero. Vamos ver o que poderemos fazer", afirmou ao jornal inglês The Times, sobre o seu projeto conhecido como 'Projeto Bolt'.
Ele exaltou a sua atual performance, após ficar muito tempo afastado do esporte. "É muito bom estar de volta e começar a reescrever o meu nome na história pelos motivos corretos", revelou, em alusão à sua suspensão pelo antidoping. Chambers também não deixou de cutucar os seus críticos. "No final do dia, se você corre devagar, significa que você é horrível. Agora, se você corre bem, é o maioral. Não deveria ser assim", confessou.
C. Ronaldo pede aulas a Usain Bolt para melhorar velocidade
Manchester (Inglaterra)
Conhecido por sua agilidade e velocidade em campo, Cristiano Ronaldo deu provas de que sempre pensa em melhorar. Para isso, o meia-atacante do Manchester United recorreu ao melhor do mundo para aprimorar sua corrida.
O português pediu ao jamaicano Usain Bolt aulas de 'sprint', ou seja, técnicas para ganhar mais velocidade em suas disparadas pela direita do campo. Bolt é o atleta mais rápido do mundo nos 100m, 200m e 4x100m e conquistou três medalhas de ouro na última Olimpíada.
A ideia surgiu depois que o jamaicano, fã declarado de futebol, pediu a Ronaldo uma camisa autografada do Manchester. Na reposta do email, o português aceitou, mas pediu em troca uma aula. Bolt concordou e o encontro deverá acontecer em agosto.
"Certamente que irá acontecer. Vamos combinar esse encontro para o verão, quando Usain for à Europa", afirmou o empresário do atleta Ricky Simms ao jornal inglês Telegraph.
09 março 2009
Matt Damon disputa prova na África
Matt Damon pedalou cerca de 130 quilômetros para chegar ao final da Cape Argus tour, disputa ciclística organizada na África do Sul. Ele estava ao lado do irmão Kyle, que ficou na parte dianteira da bicicleta dupla e comandou a direção.
"Foi fabuloso. Claro que eu poderia fazer isso novamente", disse o ator animado com a chegada ao final do circuito.
Matt usava uma camiseta feita para ele, com as iniciais "MD" e com a frase "Você é louco o bastante?".
Damon tem quatro filmes para serem lançado e mais um sendo preparado para 2010.
Site do evento: http://www.cycletour.co.za/
08 março 2009
Novo endereço!!
Minha pista de treinos!!
O culpado disto tudo foi a maré! Sim, não resisto uma maré baixa, vira uma pista gigante de areia, nem dura, nem mole, suficiente para correr sem sentir dor, só a brisa do mar e o sol.
Só posso agradecer a Deus, que me deu a oportunidade de morar num lugar tão lindo, e para que os amigos possam entender, tirei umas fotinhas,claro, foi com uma pequena camera que comprei justamente para acompanhar meus treinos, a resolução não é grande coisa, mas cabe dentro do cinto num pequeno bolso, onde deveria ter gel.
E agora decidi, nos meu longuinhos não vou mais usar carboidrato em gel, só vou usar-los, em treinos que considero longos, acima de 25km. Só vou carregar agua e isotónico, e no fim do treinamento agua de coco.Cheguei bem cedo, pois não queria encarar o sol a pico, que aqui na Bahia acontece , as 5:00 da manhã já estava eu na praia, sendo saudado pelos primeiros raios de sol, a beleza é tanto que até esta simples camera consegue capturar. Fui num ritmo leve, e fiz na média de 2 horas, parando e tirando algumas fotos, foi muito gostoso, quando pensava no tempo, logo imaginava, estou aqui para curtir, não para sofrer, e assim foi todo o percurso, uns 10km de ida, uso esta estratégia, penso quanto quero correr, e vou indo até completar a metade do percurso, que me obriga a atingir a meta, seja correndo ou me arrastando, como estou na praia, não tem nem jeito de pegar uma carona ou ónibus. Geralmente não tenho tido problemas com esta estratégias, porque se sinto na primeira metade do percurso que aquele não é um bom dia, reduzo, e retorno, ou as vezes paro e tiro o ténis e dou um mergulho. Entretanto nada como conseguir atingir a meta, chegar todo suado no ponto de origem, tomar uma agua de coco e ficar na agua quetinho, como um hipopótamo, só com a cabeça fora da agua esperando o cansaço passar!!
04 março 2009
Limitação de estrangeiros em provas nacionais..
02 março 2009
Desafios Você x 30 dias VIII!!
Não teve para ninguém, nosso amigo Edu, corredor brasileiro, residente no Japão, assumiu a liderança nos primeiros dias do desafio, e não a perdeu mais, batendo inclusive o recorde da prova, com 400km, sendo que foram 28 dias, dá uma média de 14,3 km/ dia. Loucura!!
Ressalto que a vitória é de todos que participaram, sei que a saúde mental e física agradece todas estas deliciosas corridas, e valeu ainda mais a oportunidade de fazermos amigos em vários lugares do mundo.
Tivemos em paralelo a The Best 5km e The Best 10km, limitado a corredores com pace acima de 5km/minuto, para dar uma chance aos corredores um pouco mais lento, mas o vencedores não deram chance, e foram velozes.