Estamos chegando ao fim de ano, e já começamos a ouvir musiquinhas de natal e a ver decorações natalinas, e com isto, o inevitável balanço do ano, o que fizemos e o que pretendemos pra o próximo ano, e claro, como corredores, olhamos muitas vezes a vida,e muitas as vezes a medimos com corridas, quantas fizemos, nossos tempos, nossos treinos etc
Este ano foi excelente, e a que tudo indica, parece que vai terminar melhor ainda, este ano tive a oportunidade de correr 3 Maratonas, pra mim é fantástico, um ex-sedentário, sem nenhum problemas de saúde que resolveu correr para perder uns quilinhos, e achava um absurdo alguém correr 10km, agora corre Maratona, é, não sou o Haile, não sou o Bekele, mas assim como eles, sou um MARATONISTA!Tenho um tremendo orgulho disto. Comecei este ano com a bem organizada de São Paulo, minha cidade, fui pra bela do Rio e finalizei com uma das maiores do mundo, que era só um sonho, agora é Real, e Real até no nome Real Berlin Marathon.
Foram muitos treinos, mais de 2000km, quase todos com dores nos joelhos, chego a pensar que a dor é minha companheira, foram 4 ortopedista, ótimos profissionais, mas parece que o ultimo teve um lance House, pelo visto descobriu o que me provocava as dores, são apenas 18 milímetros, sim, uma perna mais curta que a outra 18 mm, e pensar que nunca ninguém desconfiou, Deus ajude que seja isto, serei um novo corredor.
Desta maneira poderei caminhar para o meu objetivo maior, meu sonho impossível, a temida Comrades 2010, amigos corredores já estão me chamando de maluco, isto só esperava dos meus amigos, não dos corredores, mas sou daquele tipo, que quanto mais duvidam, mais teimoso fica.
Serão centenas de quilômetros, mas quem ama correr, sabe, que treino é prazer, solitário na maioria das vezes.
A todos amigos muitos km de saúde, muita perna, que possam encontrar muito asfalto livre de carros, cachorros, e de ciclistas. E que a cada dia de corrida possa ser melhor que o outro.